Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



2x0=0

18.08.15

Estão bem uns para os outros. PS e PaF estão a fazer não campanha.

Sem ideias, sem iniciativas, sem criatividade. Um deserto.
Uns fazem de mortos porque contam com o desgaste do Governo. Os outros, fazem de mortos porque contam com o medo do passado.

Fontes da coligação disseram há pouco mais de um mês que não chega ameaçar com o passado. Deve-se projectar o futuro. Emprego e questões sociais. Na verdade até fizeram uns documentos e cartazes sobre o tema. Pouco mais.
No Pontal nada disseram sobre o futuro. Nem uma ideia para resolver os problemas dos eleitores. Colocam nos portugueses palas como fazem aos burros para que olhem apenas para a frente. Nada se passa ao lado.
Por outro lado, a campanha está em coma induzido. Não há iniciativas, pseudo-acontecimentos, reuniões públicas, visitas dos lideres a empresas. Nada.


O PS também não está melhor. Além dos tiros nos pés, o vazio é ensurdecedor.
Veja-se o PSOE que em breve também estará em contenda eleitoral. Aproveitou a discussão sobre a reformulação das instituições europeias e avançou com um documento que vai apresentar a Hollande. A União Europeia é um tema fundamental. Os socialistas ibéricos sempre o disseram. Os de Espanha avançaram com uma iniciativa. Os portugueses nada fazem. Mais estranho ainda quando o documento do PSOE assenta em muitas das bandeiras defendidas pelo PS nos últimos anos.

Por cá domina a letargia.
A comunicação politica é casuistica. Depende das manchetes dos jornais e das estatisticas do INE.
Assim, é dificil combater a abstenção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:21




Pesquisar

Pesquisar no Blog  



Arquivos

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D